passado (e com pessoas ligadas a ele) foi determinante para você mudar sua percepção de mundo, de vida e seu lugar nela. A partir de 2018, será desafiada a consolidar essas mudanças. É no miúdo do dia a dia que comprovará o acerto ou o erro das rupturas e novos caminhos que tomou nos últimos tempos. Urano e Saturno pedem consolidação e aprofundamento dessas conquistas. Viagens e estudos serão também muito estimulantes em 2018.
amor Tudo fica mais fácil e ameno nessa área. Há chances de, enfim, encontrar paz íntima para fazer planos de futuro com alguém. Mas espere: isso não vai acontecer de uma hora para outra. Em maio, por exemplo, sua vontade de ser livre falará muito alto. Há momentos especiais para se acertar com alguém novo ou na relação atual. Junho, agosto e novembro serão meses dourados para namorar, aproveite. A partir de novembro, Júpiter em Sagitário promete expandir sua vida amorosa e social, trazendo mais gente interessante para perto de você. Mas, para que tudo isso dê certo, reserve tempo para sair, se divertir, viajar, conhecer gente. Fique atenta às possibilidades.
dinheiro Saturno em Capricórnio é a força dominante por todo 2018 e além, na área financeira. As entradas oriundas de parcerias, sociedades ou clientela podem minguar. Ou, se você conta com uma herança ou dinheiro recebido do Estado, ele não vai dar conta de suas necessidades. Saturno aponta a necessidade de organizar prioridades, não fazer dívidas pesadas e se preparar para viver com mais simplicidade. Por outro lado, em fevereiro, Júpiter traz viradas da sorte em questões relativas à justiça: novos caminhos se abrirão. Entre o fim de junho e meados de julho, boas notícias – pode ser um novo emprego. O eclipse de julho pede cuidado com gastos extras. Em matéria de dinheiro, os melhores meses serão novembro e dezembro. Tanto por causa das oportunidades vindas de convites e de outras pessoas, quanto de rendimentos, lucros, bonificações ou aumento de salário etc.